Éder Militão sente a coxa e é vetado para jogo do Brasil contra o Uruguai

0
8
Éder Militão
Éder Militão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite da Seleção Brasileira tem pelo menos um desfalque certo para o duelo com o Uruguai na próxima quinta-feira na Arena da Amazônia às 21h30, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Éder Militão se machucou no segundo tempo da partida contra a Colômbia na última rodada no domingo e acabou substituído pelo veterano Thiago Silva. Depois de avaliação das condições do atleta, a CBF informou na tarde desta quarta-feira que o zagueiro realizou exames de imagem que confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O defensor já não tinha participado do treinamento da seleção na última terça-feira e agora está definitivamente vetado para o jogo contra o Uruguai em Manaus. A dupla de zaga será então composta com Lucas Veríssimo e, mais uma vez, Thiago Silva. Marquinhos começará a partida no banco de reservas. 

O Brasil é o líder absoluto e invicto das Eliminatórias, com 28 pontos em de jogos. O único empate no torneio até aqui ocorreu justamente na última rodada, um 0 x 0 com a Colômbia no país vizinho. A Argentina, também invicta na competição, está na vice-liderança com seis pontos a menos que os brasileiros.

O Uruguai não terá Arrascaeta, jogador do Flamengo, que está contundido e já iniciou tratamento. A Seleção Celeste ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 16 pontos e um jogo a mais que brasileiros e argentinos.

O duelo entre Brasil e Uruguai na quinta-feira será transmitido ao vivo e direto de Manaus pela Rede Globo de Televisão e o Canal Premiere. O jogo começará às 21h30 na Arena da Amazônia.