Holanda e EUA abrem as oitavas de final da Copa

0
39
Foto por CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

O jogo de abertura das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar será neste sábado às 12 horas, no Estádio Khalifa Internacional, em AL-Rayyan. O confronto envolverá a forte seleção da Holanda e a surpreendente equipe dos Estados Unidos.

Os holandeses entrarão em campo como favoritos. Terminaram em primeiro lugar do Grupo A na fase inicial, que tinha também Senegal, Equador e Catar. A Laranja Mecânica teve sete pontos na chave e confirmou as previsões de que passaria para as oitavas de final.

Os americanos ficaram em segundo no Grupo B com uma vitória e dois empates. Portanto, a seleção dos Estados Unidos, assim como a holandesa, permanece invicta no torneio que acontece pela primeira vez em um país do Oriente Médio.

O técnico da Laranja, Louis Van Gaal, espera a completa recuperação de Marten Da Roon, que está com sintomas de gripe, para escalar o time. O treinador já tem os retornos confirmados de Frimpong e De Vrij para o duelo contra a seleção dos Estados Unidos.

A maior esperança dos americanos é o atacante Pulisic, que joga no Chelsea e é o principal nome dos Estados Unidos. O atacante, porém, ainda é dúvida, pois se lesionou no duelo com o Irão na última rodada do torneio internacional. O técnico Gregg Berhalter não terá qualquer outro problema para enviar o time considerado a campo.

O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitará a partida de abertura das oitavas de final, auxiliado por Andreas Matias e Bruno Pires, também do Brasil.

O confronto entre Holanda e Estados Unidos será transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão, canal a cabo SporTV e pela Fifa+ a partir das 16 horas, pelo horário Brasília.