Tottenham e Chelsea farão ‘clássico do meio ambiente’ em Londres

0
35
Tottenham vs Chelsea
Tottenham vs Chelsea

Um clássico sustentável. Assim a imprensa da Inglaterra está chamando o confronto entre Tottenham e Chelsea pela quinta rodada da Premier League que ocorrerá neste domingo às 12h30 no Hotspur Stadium, em Londres.

Além de luta pela ponta na tabela da Premier Lerague – o Chelsea divide a liderança com Manchester United, Liverpool e Everton, todos com dez pontos e o Tottenham vem em seguida com nove – o clássico londrino terá um atrativo a mais, pois as equipes se comprometeram a reduzir ou mesmo neutralizar as emissões de gás carbônico durante o confronto.

Spurs e Blues adotarão hábitos sustentáveis como chegar ao estádio com veículos elétricos e a utilização de garras recicláveis para a hidratação dos jogadores. No Reino Unido está localizado o clube considerado o mais “verde” do mundo, o Forest Green Rovers, da quarta divisão inglesa.

As equipes do FGR são feitas de bambu, o gramado é 100% orgânico e toda a geração de energia nas instalações do clube ocorre por meio de fontes totalmente limpas, captada pelas placas no próprio estádio. Até a dieta dos atletas é feita á base de comida vegana.

No campo, o Tottenham contará com o retorno de Lo Celso, Christian Romero e Davinson Sanchez, que estavam de fora por ter de cumprir quarentena depois de servirem às suas seleções. San, Dier, Bergwijn e Lucas Moura, por outro lado, são dúvidas devido a problemas físicos. Tanganga, suspenso, e Sessegnon, machucado, estão fora do duelo com os Blues.

O Chelsea terá o reforço do meia Kanté, recuperado de lesão. Pulisic permanece de fora, tratando de uma contusão no tornozelo. Os Blues estão entre os maiores favoritos ao título inglês da temporada, ao lado dos dois clubes de Manchester, o United de Cristiano Ronaldo e o City.

Os brasileiros poderão assistir ao clássico londrino pelo canal ESPN Brasil, na TV fechada.