Vitória (BA) e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira às 20 horas no Barradão, em Salvador, pela 19ª rodada do Brasileirão-24, com metas bem distintas no campeonato. Enquanto o rubro negro carioca mais uma vez está entre os principais postulantes ao título, o baiano luta para sair da zona de rebaixamento.
O Leão de Salvador está na 17ª posição, com 15 pontos, dois a menos que o Cuiabá, no momento o primeiro time fora da zona da degola. Na última rodada o Vitória perdeu para o Grêmio por 2 x 0 fora de casa e vem de três derrotas consecutivas. Devido à forte pressão por parte da torcida o diretor de futebol, Ítalo Rodriguez, pediu demissão do cargo.
O Flamengo vem de um triunfo suado sobre o Criciúma por 2 x 1, de virada. O gol da vitória do time carioca surgiu de um pênalti no mínimo inusitado, que gerou reações negativas contra a arbitragem em todo o País e até no exterior. A equipe comandada por Tite está na terceira posição, com 34 pontos, cinco atrás do líder Botafogo e a dois do Palmeiras. O Flamengo, porém, tem um jogo a menos que os rivais.
Para o jogo de hoje o técnico do Vitória, Thiago Carpini, poderá promover a estreia como titular do volante Ricardo Ryller e optar por usar o lateral-esquerdo PK no ataque, ao lado de Alerrandro e Matheusinho. A posição difícil que o Leão ocupa na tabela de classificação deverá obrigar o treinador a adotar por um estilo mais ofensivo contra o Flamengo.
Tite tem dois desfalques de última hora para o compromisso no Barradão: Wesley, com dores musculares, e Erick Pulgar ficarão de fora. Entretanto, o treinador flamenguista terá os retornos Viña, Varela e Leo Pereira e deverá adotar uma escalação mais cautelosa contra o time baiano no Barradão.
O confronto entre Vitória e Flamengo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, terá a transmissão direta do Canal Premiere para todo o País a partir das 19h30. O juiz da partida será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado pelos também paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).