Invicto há 11 jogos, Avaí tenta voltar à ponta da Série B contra o Novorizontino na Ressacada

0
172
Foto: Site do Avaí F.C.

Sem perder há 11 jogos, mas vindo de três empates consecutivos, o Avaí enfrenta o Novorizontino nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo vale pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se vencer o Leão de Florianópolis retomará a liderança do torneio, atualmente com o Santos.

O Avaí tem 23 pontos, dois a menos que o Peixe, que tem um jogo a menos que os catarinenses. Nas três últimas rodadas o Leão empatou com Brusque e América Mineiro fora de casa e com o Amazonas por 1 x 1 na Ressacada. Com isto, o time azul e branco de Florianópolis perdeu pelo menos temporariamente a liderança.

O Novorizontino está com 19 pontos – quatro abaixo do G-4 – e em seu compromisso mais recente empatou em casa com o Mirassol. No jogo anterior os paulistas tinham conseguido um grande resultado ao superar o Sport em Recife por 2 x 1.

Para o jogo de hoje o técnico do Avaí, Gilmar Dal Pozzo terá a volta de Zé Ricardo, que cumpriu suspensão na última rodada. Apesar de estar à disposição do treinador o volante ainda não tem presença confirmada e Willian Maranhão poderá ficar com sua vaga.

No Novorizontino três jogadores estão lesionados: Vitinho Raul Prata e César Martins. além disso, o técnico Eduardo Baptista não terá o atacante Paulo Vítor, expulso contra o Mirassol. Luisão e Eduardo cumpriram suspensão na última rodada e estão mais uma vez à disposição.

O confronto entre Avaí e Novorizontino pela 14ª rodada da Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere, direto do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h50. A arbitragem vem toda de Minas Gerais, com André Luiz Skettino Policarpo no apito, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Pablo Almeida da Costa. No VAR estará o carioca Philip George Bennett.