Flamengo mantém favoritismo ao título na Bet365

0
1265
Flamengo

O Campeonato Brasileiro chega esta semana à 17ª rodada e mesmo com algumas alternâncias no G4 da Série A ao longo do torneio, uma coisa permanece desde o início da competição: o favoritismo do Flamengo para conquistar mais um título nacional.

Na empresa Bet365 a cotação para mais uma conquista rubro negra está no momento em 1.72. Para se ter uma ideia do grande favoritismo do clube carioca – atualmente em terceiro lugar, mas empatado com Atlético (MG) e Internacional (RS) em número de pontos – o segundo lugar na preferência, o próprio Galo mineiro, tem na mesma Bet365, 3.50 de probabilidade de sagrar-se campeão brasileiro este ano.

Em terceiro lugar na preferência na Bet365 está o Internacional (6.00). O Colorado não conquista um brasileiro desde o distante ano de 1979, quando levantou o tricampeonato com a geração que tinha grandes nomes de sua história como Paulo Roberto Falcão e o chileno Figueroa.

O próprio Atlético (MG) conquistou apenas um título brasileiro, em 1971, portanto há quase 50 anos. Tais jejuns dos principais rivais do Flamengo este ano estão com certeza contribuindo para o grande favoritismo rubro negro. Muitos parecem não “levar fé” na capacidade de gaúchos e mineiros de se sustentarem na ponta da tabela até o final. 

Na atual temporada o clube comandado pelo técnico espanhol Domènec Torrent não começou bem o Brasileirão e chegou a ser goleado por 3 x 0 para o Atlético (GO) em Goiânia. Com o tempo as coisas se estabilizaram e o grande elenco do rubro negro carioca começou a fazer a diferença no torneio.

O Atlético (MG) é comandado por um técnico experiente e famoso por suas soluções ousadas e criativas durante as partidas. O argentino Jorge Sampaoli tornou o Galo muito mais forte e competitivo, mas o elenco dos mineiros deixa a desejar, sem tantas peças de reposição para um longo e difícil campeonato.

Apesar do favoritismo do Flamengo, o campeonato está apenas chegando à metade e muito ainda pode ocorrer. Com constantes convocações de jogadores e problemas com contusões, mesmo o atual campeão brasileiro pode perder pontos preciosos e ficar pelo caminho, embora esta possibilidade pareça cada vez mais remota e o favoritismo do rubro carioca na Bet365 e em outras empresas possa se confirmar.

As cotações presentes neste texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a alteração até a data da partida.