Embalado, Fortaleza encara o Internacional em Porto Alegre pela Série A

0
28
Juan Pablo Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda (foto: Leonardo Moreira / FEC)

Depois de quebrar uma série de jogos sem vitórias o Fortaleza conseguiu uma classificação histórica para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o São Paulo por 3 x 1 na partida de volta das quartas da competição. Embalada com o feito inédito, o Tricolor cearense agora retorna seu foco para a Série A do Campeonato Brasileiro e neste domingo às 11 horas, no Beira-Rio, enfrenta o Internacional em mais uma rodada do Brasileirão.

Pela Série A a equipe cearense não vence há cinco jogos, mas o técnico do Leão, o argentino Juan Pablo Vojvoda, está confiante em triunfo mesmo jogando em Porto Alegre. A empolgação com a classificação na Copa do Brasil, segundo o treinador, deu um novo ânimo aos seus atletas no Brasileirão.

Mesmo vivendo um período de vacas magras na Série A o Leão do Pici se mantém na quarta posição na tabela de classificação do torneio nacional e mais uma vez vai fazendo história, registrando seu melhor desempenho em uma edição do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza tem 33 pontos, um a menos que o Flamengo e a mesma pontuação do Bragantino, que está em quinto. Os cearenses, porém, estão na frente dos paulistas no critério de número de vitórias. Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o lateral-direito e zagueiro Tinga, suspenso, e com o volante Felipe, que se recupera de uma torção no tornozelo direito.

O Internacional vive uma fase de recuperação no Brasileirão e não perde há seis jogos, com três vitórias e três empates. No turno, em partida realizada na Arena Castelão, o Fortaleza goleou o Colorado por 5 x 0 e na ocasião os gaúchos estavam em 17º lugar. Agora, a equipe de Porto Alegre está em décimo, com 26 pontos, e já mira o G6 dos clubes que se classificarão para a pré-Libertadores.

O duelo entre Internacional e Fortaleza será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.