Em boa fase com Dorival, Brasil faz amistoso contra o México nos EUA

0
169
Dorival Júnior
Dorival Júnior (foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Já nos Estados Unidos e em preparação para a disputa da Copa América, a Seleção Brasileira faz neste sábado às 22 horas (de Brasília), amistoso contra o México. O duelo ocorrerá no Estádio de Kyle Field, em College Station, no Texas. A equipe atravessa boa fase desde que Dorival Júnior assumiu o comando.

Nos dois amistosos já disputados com Dorival o Brasil venceu a Inglaterra por 1 x 0 em Londres e fez um grande jogo contra a Espanha em Madrid, empatando por 3 x 3 no Estádio Santiago Bernabéu. No ano passado a seleção viveu um verdadeiro pesadelo sob o comando de Fernando Diniz, com apenas 37% de aproveitamento em nove jogos sob a batuta do treinador do Fluminense.

O Brasil é o quinto colocado no ranking da Fifa e está desde o dia 30 do mês passado no Estados Unidos. Dorival já estabeleceu uma rotina de treinamentos e ajustes para tentar aprontar a tempo a seleção para a estreia na Copa América contra a Costa Rica. Os grandes destaques da seleção são Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid e que acabaram de se sagrar campeões da Champions com o time espanhol. Vini, inclusive, está entre os favoritos para ganhar a Bola de Ouro deste ano. Estes dois, porém, deverão ser poupados para o amistoso contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira.

Brasil e México já se enfrentaram 41 vezes na história, com 24 vitórias da seleção canarinho, dez derrotas e sete empates. O último duelo aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com vitória de 2 x 0 e classificação dos brasileiros para a fase seguinte.

O jogo entre Brasil e México terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do canal SporTV a partir das 21h50, direto do Texas, nos Estados Unidos. A arbitragem será toda norte-americana, com Lukasz Szpala no apito, auxiliado por José da Silva e Meghan Mullen. No VAR estará Chris Penso.