Na despedida de Mbappé, PSG decide Copa da França contra o Lyon, de John Textor

0
149

Paris Saint Germain e Lyon decidem neste sábado às 16 horas (de Brasília) no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, a Copa da França. O confronto marcará a despedida de Kylian Mbappé da equipe da capital. O atacante está acertado com o Real Madrid. O adversário do PSG, que tem o americano John Textor como maior acionista, tenta voltar ao topo em algum torneio, o que não ocorre desde 2012.

O PSG é o maior campeão da Copa da França, com 14 conquistas em sua história. O Lyon tem cinco e está em jejum há quase 12 anos, quando levantou a taça da Supercopa da França. O time de Textor chegou a ficar na lanterna do campeonato nacional, mas se recuperou e terminou a competição na sexta posição.

Embalado com a conquista de mais um Campeonato Francês, o PSG foi, porém, eliminado da Champions com duas derrotas para o Borussia Dortmund, da Alemanha, o que ainda gera alguma pressão por parte dos torcedores. Mbappé fez 307 partidas oficiais pelo clube e marcou 256 gols, com 96 assistências. O atleta chegou ao Paris Saint Germain na temporada de 2017/2018 e logo se tornou uma de suas principais estrelas.

O Lyon vive um momento de sonho depois da agonia de ter começado a atual temporada na lanterna no campeonato francês. Embora reconheçam o favoritismo do PSG com seu poderoso elenco, os jogadores do time de John Textor estão cheios de gás e prometem muita luta e dedicação pelo título. Em seus cinco últimos compromissos a equipe venceu quatro e perdeu apenas um jogo, confirmando que a fase é muito boa.

François Letexier será o juiz da decisão, com Erwan Finjean e Mehdi Rahmouni como auxiliares. Bastien Dechepy e Yohann Rouinsard comandarão o VAR durante o confronto final da Copa da França deste ano. O duelo terá a transmissão feita pelo Brasil pelo canal ESPN a partir das 15h50 (horário de Brasília).