Santos enfrenta o Fantasma para tentar voltar a vencer pela Série B

0
163
Série B
Imagem: Divulgação

O Santos tem um compromisso difícil pela Série B nesta sexta-feira às 19 horas, quando enfrentará o Operário (PR), o Fantasma, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O duelo faz parte da décima rodada do campeonato e o Peixe está há três jogos sem vencer.

O Operário (PR) também atravessou uma fase difícil na competição e ficou sem um triunfo sequer por seis rodadas, mas vem agora de duas vitórias, ambas por 1 x 0, contra Amazonas e Guarani, o que deu novo ânimo aos paranaenses. No momento o Fantasma está com 15 pontos e como mandante não perde desde a semifinal do Campeonato estadual.

O Santos tem os mesmos 15 pontos do adversário de hoje, mas vem em espiral negativa. Depois de ter começado muito bem a Série B e liderar o campeonato por algumas rodadas, o Peixe caiu muito de produção e acabou saindo do G-4, das equipes que garantem o acesso à elite em 2025.

Para o confronto desta sexta feira o técnico do Operário (PR), Rafael Guanaes, terá o retorno dos volantes Índio e Jacy, que cumpriram suspensão contra o Guarani. Por outro lado, o zagueiro Allan Godói se lesionou e ficará de fora do jogo contra os paulistas.

No Peixe o treinador Fábio Carille conta com a volta de Guilherme, já recuperado de contusão e que esteve de fora nas três derrotas do Santos nas últimas rodadas. Com isso o técnico espera ter mais força ofensiva para tentar superar os paranaenses fora de casa.

O duelo entre Operário (PR) e Santos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 18h50, direto do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. No apito estará o carioca Alex Gomes Stefano, tendo como assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis, também do Rio de Janeiro. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (Fifa).