Isolada na liderança das Eliminatórias, Argentina duela com o Peru em Lima

0
126

Atual campeã do mundo e na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026 com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos do torneio, a Argentina entra em campo nesta terça-feira às 23 horas (de Brasília) para enfrentar o Peru no Estádio Nacional, em Lima. O principal jogador argentino, o craque Lionel Messi, poderá ser poupado e começar a partida no banco de reservas.

Os “hermanos” não deverão ter problemas para derrotar os peruanos, que estão na vice-lanterna das Eliminatórias com somente um ponto e dificilmente conseguirão a classificação para o próximo mundial, mesmo com o número de vagas diretas para a América do Sul aumentado pela Fifa para seis. O principal atacante do Peru é o veterano Guerrero.

Na última rodada do torneio classificatório para a Copa, jogando em Buenos Aires,  Argentina venceu apenas por 1 x 0 os paraguaios, mas o placar foi muito enganador, tal a superioridade do time de Messi em campo. De fato, a equipe comandada por Lionel Scaloni parece ter mantido a pegada que a levou à conquista da Copa do Catar.

O duelo entre Peru e Argentina terá a transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal SporTV a partir das 22h50 (horário de Brasília), direto da cidade de Lima. A arbitragem é toda venezuelana, com Jesus Valenzuela no comando, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. No VAR estará Nicolás Gallo, também da Venezuela. Mais: baste.bet

Prováveis escalações:

Peru: Gallese; Corzo, Zambrano, Abram e Trauco; Aquino, Yocún, Advíncula, Carrilo e Polo; Guerrero.

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Cuti, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez e Julián Álvarez.