Marrocos quer fazer história contra a Espanha pelas oitavas do Catar

0
37
Foto: Fifa

Marrocos e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O vencedor jogará contra quem passar de Portugal e Suíça, partida que acontecerá às 16 horas.

A seleção africana tem surpreendido o mundo do futebol com atuações seguras e atletas muito aguerridos e com habilidade. Na fase inicial da Copa Marrocos empatou com a Croácia e em seguida derrotou a Bélgica, até então a favorita para se classificar em primeiro do Grupo F, e Canadá. Com isto os marroquinos asseguraram o primeiro lugar da chave.

A Espanha, por outro lado, começou muito bem no Grupo E, goleando impiedosamente Costa Rica por 7 x 0. Em seguida empatou com a Alemanha e perdeu de maneira surpreendente para o Japão. Os espanhóis por pouco não ficaram de fora das oitavas de final.

Para o duelo com os marroquinos a Fúria deverá ter força máxima. A única preocupação do técnico Luís Enrique é com o volante veterano Sérgio Busquets, que está pendurado com um cartão amarelo e corre o risco, caso receba outro, de ficar de fora das quartas, caso a Espanha avance na competição.

Os marroquinos também não deverão ter desfalques para o jogo desta terça-feira. Um dos pontos que chamam a atenção na seleção africana na Copa do Catar é a intensidade física, com atletas muito bem-preparados e que dão a impressão de que poderiam jogar, tranquilamente, duas ou três horas seguidas.

A Fúria tem mis uma vez o toque de bola de qualidade uma de suas grandes armas. A Espanha tem atletas jovens e habilidosos como Pedri, Gavi e Ansu Fati, capazes de desequilibrar um confronto com seu talento.

O jogo entre Espanha e Marrocos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e pelo canal a cabo SporTV, a partir das 11h30.