Tite anuncia lista de convocados para próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

0
56
Tite
Tite (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O técnico Tite da Seleção Brasileira anunciou na tarde desta sexta-feira a lista dos convocados para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar, contra o Equador e o Paraguai, respectivamente nos dias 4 e 8 de junho.

Entre as novidades estão as presenças dos atacantes Gabigol do Flamengo e Vinícius Junior do Real Madrid – ambos atravessando boas fases em seus respectivos clubes – e do zagueiro Lucas Veríssimo do Benfica.

Um nome muito contestado por torcedores nas redes sociais é o do meia Everton Ribeiro, do Flamengo. Mesmo admitindo a qualidade do atleta, muitos questionam que ele não está no melhor de sua fase no clube carioca.

O jogo contra o Equador está marcado para o Beira-Rio, em Porto Alegre. Em seguida a Seleção jogará com o Paraguai em Assunção. Estes compromissos serão os últimos do Brasil antes da estreia na Copa América, que ocorrerá no dia 14 contra a Venezuela em Bogotá, na Colômbia, pela abertura do Grupo B da competição.

Habitualmente presente nas convocações de Tite, Philippe Coutinho não foi chamado porque ainda se recupera de lesão e não tem sido escalado em seu clube, o Barcelona. A lista para a disputa da Copa América só será anunciada oficialmente no dia 9.

Abaixo a lista de convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fred (Manchester United)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool). Richarlison (Everton), Everton (Benfica) e Gabigol (Flamengo)