Uruguai e Chile duelam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

0
140
Imagem: Divulgação

Na rodada de estreia das Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2026 Uruguai e Chile se enfrentam nesta quinta-feira às 20 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. As duas seleções entram em campo em busca de novos tempos depois de algumas decepções nas últimas temporadas.

Os uruguaios estão agora sob o comando do experiente e polêmico argentino Marcelo Bielsa, que substituiu Diego Alonso. Nos quatro amistosos da seleção celeste este ano o time venceu três, enfrentando Coreia do Sul e Nicarágua, e empatou com o Japão, num jogo bem equilibrado. Bielsa resolveu mesclar o grupo de convocados, com alguns atletas mais experientes e outros bem jovens, iniciando assim uma fase de reconstrução.

O Chile ficou de fora das duas últimas copas e espera mudar a situação este ano. A chance de classificação ficou maior depois que a Fifa aumentou o número de vagas da América do Sul para o próximo mundial de cinco para seis. Os chilenos também fizeram quatro amistosos nessa temporada, com vitórias sobre Paraguai, Cuba e República Dominicana e um empate sem gols gol a Bolívia. O técnico é Eduardo Berizzo.

A SporTV 4 transmitirá ao vivo para todo o Brasil o duelo entre Uruguai e Chile a partir das 20 horas (horário de Brasília), direto do Estádio Centenário, em Montevidéu. O árbitro da partida será Dario Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailowsky e Gabriel Chade. No VAR estará Jorge Baliño.

Prováveis escalações:

Uruguai: Sérgio Rochet; Pumita Rodriguez, Sebastián Cáceres, Matias Viña e Mathias Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Nicolás de La Cruz; Facundo Pellistri, Maxi Gómez e Darwin Nuñez.

Chile: Gabriel Arias; Juan Delgado, Gary Medel, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Diego Valdés, Charles Aránguiz e Arturo Vidal; Alexis Sánchez e Ben Brereton Diaz.