Abel terá torcida de Jesus na final da Libertadores contra o Santos

0
160
Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, terá um ilustre compatriota na torcida pelo título do clube alviverde na decisão da Copa Libertadores de 2020 contra o Santos no Maracanã, no dia 30 deste mês, às 17 horas. Trata-se do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que já manifestou seu apoio ao conterrâneo.

“Abel na final não é nenhuma surpresa. Tive chance de conversar com ele antes de eliminar o River Plate na semifinal e gostaria mesmo de ter outro português no Maracanã. Ele tem toda a minha torcida”, disse Jorge Jesus.

Jesus disputou e venceu a final da Libertadores em 2019 pelo Flamengo em uma final emocionante contra o River Plate no Chile, quando o rubro negro carioca virou a partida nos últimos minutos e conquistou pela segunda vez o torneio continental.

Aos 42 anos, Abel Ferreira assumiu o Palmeiras há alguns meses e além de estar na decisão da Libertadores contra o Peixe ainda chegou à final da Copa do Brasil contra o Grêmio. O torneio nacional será decidido em duas partidas, a primeira em Porto Alegre e a segunda em São Paulo.

Em um ano muito bom para o Verdão, que já conquistou o campeonato paulista de 2020 derrotando nos pênaltis o arquirrival Corinthians, a equipe alviverde ainda está na disputa do Brasileirão e poderá terminar a temporada com nada menos que quatro títulos.

Para chegar à final da Libertadores em jogo único contra o Santos o Palmeiras superou o River Plate nas semifinais, derrotando os argentinos na primeira partida por 3 x 0 em Buenos Aires e perdendo por 2 x 0 no Allianz Parque. Como fez mais gols na casa do adversário o alviverde conseguiu o direito de disputar a decisão.