Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, Barcelona de Guayaquil vive momento ruim na temporada

0
24
Flamengo vs Barcelona de Guayaquil

Sonhando com seu terceiro título da Copa Libertadores, o Flamengo enfrentará o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira no Estádio do Maracanã, abrindo sua participação nas semifinais do principal torneio interclubes da Américas.

O adversário dos rubro negros vive um péssimo momento na temporada depois de ter eliminado o Fluminense nas quartas de final. O time equatoriano está numa fase completamente diferente, pois antes de enfrentar o tricolor carioca vinha de cinco vitórias e nenhuma derrota, com 12 gols marcados e apenas três sofridos.

Após o tempo de vacas gordas, porém, os equatorianos começaram a perder fôlego e nos últimos seis jogos que disputaram perderam três, empataram duas e venceram somente um, marcando seis gols e sofrendo nove. A torcida do clube vem protestando pelas redes sociais e está preocupada para o confronto com o Flamengo no Rio de Janeiro.

Se no primeiro turno do campeonato equatoriano o Barcelona terminou na segunda posição, com 31 pontos, três atrás do líder Emelec, no returno ocupa somente o sétimo lugar, demonstrando mais uma vez que caiu muito de produção pouco antes de enfrentar o Flamengo.

O rubro negro da Gávea vem de uma surpreendente derrota por 1 x 0 para o Grêmio em pleno Maracanã, mas ainda está muito bem-posicionado no Brasileirão, sustentando a terceira posição na tabela de classificação. O Flamengo, porém, ficou nove pontos atrás do líder Atlético (MG) e a quatro do vice Palmeiras – ambos também das semifinais da Libertadores -, embora o Flamengo tenha ainda dois jogos a menos que os principais rivais na luta pelo título do torneio nacional.

O jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira à noite será transmitido pelo canal Fox Sports.