Adversário do Flu nesta quinta, Barcelona de Guayaquil terá uma mudança em relação ao jogo de ida das quartas da Libertadores

0
33
Roger Machado
Roger Machado (foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Fluminense joga sua sorte na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Monumental de Guayaquil contra o Barcelona (EQUA). A equipe brasileira precisa vencer fora de casa, pois no Estádio do Maracanã conseguiu apenas um empate por 2 x 2 na última semana pelas quartas de final do torneio internacional.

Para o confronto com o Tricolor carioca os equatorianos terão apenas uma mudança em relação à equipe que atuou no empate no Rio de Janeiro. Expulso no jogo de ida, Emmanuel Martinez está suspenso e deverá ser substituído por Adonis Preciado, que tem a preferência do técnico Fabián Bustos.

Se o confronto terminar empatado em 1 x 1 a vaga ficará com os equatorianos e uma igualdade em dois gols levará a decisão da vaga para as semifinais da Libertadores para a cobrança de pênaltis. Por isso o Fluminense precisará ser bem ofensivo sem abandonar os cuidados defensivos, pois o time do Barcelona de Guayaquil é muito perigoso quando joga nos contra-ataques.

Os pontas titulares do Fluminense, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, estão com problemas médicos e ficarão de fora do duelo no Equador. O técnico Roger Machado tem como opções Luiz Henrique e Kayky ou Lucca se quiser alterar as peças, mas manter o esquema do tricolor no confronto com o Barcelona de Guayaquil.

Roger também poderá optar por um meia aberto, o que já fez com Cazares e Nenê em outras oportunidades. A preferência, porém, é pelo esquema de 4-4-2, povoando o meio-campo de deixando Fred e Luiz Henrique na frente. 

O jogo entre Barcelona e Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores será transmitido com exclusividade pelo canal Fox Sports para todo o Brasil.