Atlético (PR) vence de virada o Jorge Wilstermann por 3 x 2

0
57
Athletico Paranaense
foto: Site oficial do Athletico Paranaense

O Atlético (PR) quebrou um incômodo tabu e pela primeira vez conseguiu vencer uma partida jogando na altitude pela Copa Libertadores da América, derrotando o Jorge Wilstermann por 3 x 2 na noite desta terça-feira pela rodada de reabertura da competição após meses de paralisação. O Furacão também quebrou outro jejum, pois tinha sofrido seis derrotas consecutivas como visitante no torneio.  

O jogo foi emocionante, com o time da casa abrindo o marcador logo aos nove minutos com Álvarez e os brasileiros empatando ainda no primeiro tempo com Lucho González de pênalti, aos 40. Na segunda etapa Serginho colocou os donos da casa novamente em vantagem no placar aos 11 minutos, mas o Atlético (PR) voltou a empatar, desta vez com Christian, aos 29.

O Jorge Wilstermann perdeu o importante jogador Serginho, que foi expulso, e Walter, que até então amargava o banco de reservas, entrou para decretar a grande vitória de virada do Furacão aos 46 minutos do tempo final.

Com a vitória fora de casa o Atlético (PR) assumiu a liderança do Grupo C da libertadores, com seis pontos. O Colo-Colo, que venceu o Peñarol por 2 x 1, também tem seis pontos e está em segundo. O Jorge Wilstermann caiu para a terceira colocação, com três. Na próxima rodada da Libertadores o Furacão jogará contra o Colo-Colo no dia 23, na Arena da Baixada.