Após o vexame pelo Brasileirão, Flamengo encara o Olimpia pela Libertadores

0
34
Olimpia vs Flamengo

O que a torcida do Flamengo mais quer nesta quarta-feira às 19h15 em Assunção contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, é que o rubro negro reaja do vexame que passou pelo Brasileirão ao ser goleado em casa por 4 x 0 pelo Internacional e saia do Paraguai com um bom resultado na competição internacional.

Após sete convincentes vitórias em sequência desde que Renato Gaúcho assumiu como treinador – algumas delas por goleada – a máquina do atual bicampeão brasileiro, que parecia tão azeitada, sofreu um duro revés no Maracanã no último final de semana. Os jogadores da equipe carioca, porém, garantem que a humilhação contra o Inter é coisa do passado e prometem retomar o caminho das vitórias.

Pior para o Olimpia, que jogará desfalcado e não vive um momento dos melhores no Campeonato Paraguaio, no qual conseguiu somente uma vitória nos primeiros quatro jogos da competição. Mesmo com o fracasso pelo Brasileirão o Flamengo é considerado franco favorito mesmo jogando em Assunção. A própria imprensa esportiva do país vizinho não acredita nas possibilidades do alvinegro.

O rubro negro terá apenas uma baixa entre os titulares. O zagueiro Rodrigo Caio será poupado para fazer um trabalho muscular e nem viajou com a delegação. Pedro, habitual opção para o segundo tempo, se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e Bruno Viana está com Covid-19 e, portanto, também não poderá nem ficar no banco.

O Olimpia, comandado pelo técnico Sergio Orteman, não terá justamente seu principal atacante, Isidro Pitta, lesionado. Os zagueiros Alcaraz e Cáceres, também não poderão jogar contra o Flamengo. O treinador terá de apostar, no ataque, no veterano ídolo Roque Santa Cruz, de 40 anos.

O jogo entre Olimpia e Flamengo em Assunção, no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores terá a transmissão ao vivo pelo Canal Fox Sports.