Athletico (PR) tem jogo duro contra o Libertad, no Paraguai

0
37
Imagem: Divulgação

Líder do Grupo G da Libertadores com quatro pontos, ao lado do Alianza Lima, que perdeu ontem para o Galo, em Belo Horizonte, o Athletico (PR) tem jogo duro contra o Libertad nesta quinta-feira às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O duelo fecha a terceira rodada da chave e se vencer o Furacão dá um grande passo para assegurar a classificação para a próxima fase do torneio.

O adversário do time paranaense está na lanterna do grupo, empatado com o Atlético (MG), mas atrás dos mineiros no saldo de gols. Por isso, deverá pressionar bastante o Furacão no Defensores Del Chaco em busca dos três pontos. O time lidera o Campeonato Paraguaio com sete vitórias e um empate.

Esta será a sétima vez que os clubes e enfrentarão na principal competição do continente sul-americano. Os brasileiros venceram quatro vezes, empataram uma e só perderam em uma oportunidade, apresentando uma grande supremacia no retrospecto contra os paraguaios..

O técnico athleticano, Paulo Turra deverá promover a entrada de Pedro Henrique  na zaga para a saída de Zé Ivaldo, que está negociando a renovação de seu contrato ou mesmo uma transferência para o Cruzeiro de Belo Horizonte. No meio Vítor Bueno entrará na vaga de Christian enquanto Alex Santana e Erick disputam outro espaço no setor.

O Libertad deverá ter a mesma formação de seus últimos compromissos pela Libertadores e pelo Campeonato Paraguaio. A dúvida do técnico Daniel Garnero é se escala Cardozo desde o início ou o usa no decorrer da partida. Melgarejo, que desfalcou o time nas duas últimas partidas do torneio nacional, poderá voltar. Caso isso não ocorra, Enso González será mantido entre os titulares.

O confronto entre Libertad e Athletico no Defensores Del Chaco será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 20h50 (horário de Brasília) O trio de arbitragem, comandado por Jhon Ospina, auxiliado por Alexander Guzman e Wilmar Navarro, é todo colombiano. No VAR estará Juan Lara, do Chile.

Escalações:

Libertad: Martín Silva; Ivan Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Nestor Gimenez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Hector Vilalba e Enso González (Melgarejo); Oscar Cardozo (Alfio Oviedo).

Athletico (PR): Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Alex Santana), Fernandinho e Vítor Bueno; David Terans, Vítor Roque e Pablo.