Atlético (MG) e Libertad se enfrentam no Mineirão

0
176
Foto: Pedro Souza/Atlético (MG)

O Atlético (MG) estreia nesta quinta-feira na Taça Conmebol Libertadores contra o Libertad do Paraguai com uma boa oportunidade para começar bem o torneio e já pular para a liderança na primeira rodada. O Galo faz parte do Grupo G da competição e se vencer também ficará na frente dos dois outros membros da chave, Athletico (PR) e Alianza Lima, que empataram sem gols na última terça-feira.

O alvinegro de Belo Horizonte jogará no Mineirão, diante de sua torcida, que deverá lotar o estádio para a estreia na fase de grupos da Libertadores. O duelo com o Libertad está marcado para as 19 horas, na capital mineira, e o Galo chega à fase de grupos após ter superado o Carabobo da Venezuela e o Milionários da Colombo na Pré-Libertadores.

No último final de semana o alvinegro venceu o América por 3 x 2 no Estádio Independência na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro e deu um grande passo pra conquistar o tetracampeonato estadual, pois poderá até mesmo perder por um gol de diferença no confronto de volta que ficará com a taça.

O Libertad goleou o arquirrival Cerro Porteño por 5 x 0 na última rodada do Campeonato Paraguaio, que lidera com folga, com 25 dos 30 pontos disputados até o momento. A última derrota dos visitantes aconteceu no dia 19 de março, para o Olímpia, fora de casa e também pelo torneio nacional do país vizinho.

O técnico Eduardo Coudet, do Atlético, tem uma importante baixa para a estreia na fase de grupos da Libertadores. Hulk está suspenso e desfalcará o Galo. Hyoran também está fora, por ter sofrido uma lesão na coxa. Por outro lado, o treinador argentino terá a volta do zagueiro Bruno Fuchs, recuperado de uma fratura no pé e que deverá começar no banco de reservas. Pavon também está suspenso e é outro desfalque no Atlético (MG).

A provável escalação do Galo é a seguinte: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Vargas.

O confronto entre Atlético (MG) e Libertad no Mineirão, terá a transmissão ao vivo feita pelo canal a cabo ESPN para todo o Brasil. A arbitragem é toda argentina, com Yael Falcon no apito, auxiliado pelos bandeirinhas Maximiliano Del Yesso e Cristian Navarro. No VAR estará o chileno Juan Lara.