Atlético (MG) encara Furacão pela Libertadores

0
369
Imagem: Divulgação

No choque de Atléticos desta terça-feira, a partir das 19 horas, em Belo Horizonte, o mineiro precisa vencer o paranaense para manter suas chances de classificação no Grupo G da Taça Libertadores. O Galo tem quatro pontos e está em terceiro lugar na chave, liderada pelo próprio adversário desta noite no Estádio do Mineirão.

O duelo vale pela quarta rodada do grupo e no turno o Athletico (PR) venceu por 2 x 1 na Arena da Baixada, em Curitiba. A realidade das equipes mudou um pouco desde então e o otimismo reina entre torcedores do alvinegro mineiro com a boa fase do time comandado por Eduardo Coudet.

O Galo conseguiu quatro vitórias em sequência pelo Brasileirão: Cuiabá, Internacional, Corinthians e Coritiba, e voltou a frequentar a parte de cima da tabela de classificação da Série A. Agora vira a chave e tenta contra o “xará” do Paraná também dar a volta por cima na Libertadores, uma das prioridades da diretoria e da comissão técnica para a temporada.

O Athletico (PR) ainda está invicto na competição internacional, liderando seu grupo e uma vitória nesta terça-feira no Mineirão praticamente selaria a classificação do rubro negro paranaense para a próxima fase do torneio. O Furacão venceu cinco partidas consecutivas, mas perdeu para o R.B. Bragantino por 2 x 0 pelo Brasileirão, no último sábado, fora de casa, quando poupou alguns atletas.

Para o confronto de hoje o técnico Eduardo Coudet, do Galo, terá força máxima, depois de ter poupado alguns jogadores na vitória sobre o Coritiba na rodada mais recente do Campeonato Brasileiro. A ordem é atacar o tempo inteiro e sufocar o Athletico (PR) desde o primeiro minuto e sair do Mineirão com os três pontos.

No Furacão o técnico Paulo Turra teve um desfalque de última hora, pois o volante sentiu uma dor muscular na coxa e ficará de fora Fernandinho pelo prazo de 15 a 30 dias, segundo o departamento médico do clube paranaense. No restante da escalação, o treinador enviará a campo o que tem de melhor no elenco.

O confronto entre Atlético (MG) e Atlético (PR) terá a transmissão ao vivo do canal Paramount + a partir das 18h50, direto do Mineirão, em Belo Horizonte. O árbitro da partida será o colombiano Wilmar Rodan, auxiliado por seus compatriotas Dionísio Ruíz e Sebastian Vela. No VAR estará o chileno Angelo Hermosilla.

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Bruno Fuchs (Mariano), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho.

Athletico (PR): Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick e Christian (Vítor Bueno); Cannobio, Pablo e Vítor Roque.