Atlético (MG) enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta tranquilo na tabela

0
35
Cerro Porteño vs Atlético (MG)

O Atlético (MG) entra em campo nesta quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), para encarar o Cerro Porteño em Assunção no Paraguai pela Copa Libertadores bem mais relaxado que os donos da casa. O imenso saldo de gols do Galo praticamente o assegura nas oitavas de final mesmo que perca o confronto. Se vencer o alvinegro de Belo Horizonte confirma a primeira colocação na chave.

O Galo tem dez pontos em quatro jogos no Grupo H, com três vitórias, um empate e nenhuma derrota até aqui. O saldo do Galo é de sete gols. O adversário, por outro lado, está em segundo com sete pontos e saldo negativo de um tento. O Deportivo La Guaira vem bem depois com três pontos, o que torna a posição do Atlético bem confortável.

Mesmo com tal vantagem, o técnico Cuca pede aos comandados que tenham o máximo de atenção e respeitem o adversário. A meta, segundo o treinador, é sair de Assunção com os três pontos e o primeiro lugar do grupo assegurado.

A vitória no Paraguai também dará mais moral ao grupo para encarar o América (MG) no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro de 2021. Os dois times empataram em 0 x 0 o primeiro confronto da final no último semana no Estádio Independência, do Coelho.

Por ter tido a melhor campanha na fase inicial do estadual o Galo agora não apenas fará o jogo de volta no Mineirão como poderá até empatar o confronto para levantar a taça do torneio. O alvinegro pode se sagrar bicampeão estadual no domingo e o América conquistou pela última vez o Campeonato Mineiro em 2016.

A partida entre Cerro Porteño nesta quarta-feira será transmitida ao vivo pelo Canal Conmebol TV.