Atlético (MG) joga por empate contra o River para avançar na Libertadores

0
37

O Atlético (MG) recebe nesta quarta-feira às 21h30 no Mineirão – com público – o River Plate no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Galo só precisa empatar em seus domínios para avançar na competição internacional.

Os mineiros venceram o confronto de ida por 1 x 0 em Buenos Aires e construíram uma importante vantagem para o duelo no Mineirão nesta quarta-feira à noite. O Atlético luta pelo segundo título de sua história na Libertadores e se alcançar seu objetivo igualará o número de conquistas do arquirrival Cruzeiro, em baixa nos últimos anos e amargando a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Atlético montou um dos elencos mais fortes do continente e muitos analistas esportivos já o apontam como um rival à altura de Flamengo e Palmeiras na América do Sul. O Galo tem em Hulk seu principal nome e recentemente contratou o também atacante Diego Costa, que ainda não poderá jogar contra o River Plate nesta quarta-feira pela Copa Libertadores.

O técnico Cuca não terá Nacho Fernandez, que fez o gol da vitória do Galo sobre o River no jogo de ida, mas acabou expulso da partida e terá de cumprir suspensão no Mineirão. Allan e Zaracho são dúvidas para o treinador. O primeiro tratou de um edema muscular e o meia argentino ficou de fora do compromisso atleticano no último final de semana por estar com desgaste muscular.

O Mineirão receberá um público de 16 mil pessoas, autorizado pelas autoridades governamentais, mediante o cumprimento dos protocolos de saúde como comprovante de vacinação ou teste negativo recente de Covid-19.

Quem quiser assistir o duelo entre Atlético (MG) e River Plate direto do Mineirão terá de sintonizar a Conmebol TV.