Atlético (MG) tenta reverter vantagem do Palmeiras na Libertadores

0
128

O Palmeiras está em ótima situação para garantir a passagem para as quartas de final da Taça Libertadores nesta quarta-feira às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Atlético (MG). O alviverde pode até mesmo empatar em seu estádio para carimbar a vaga na próxima fase do torneio continental.

No jogo de ida, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Palestra venceu por 1 x 0, com um gol de Raphael Veiga. No último compromisso pelo Campeonato Brasileiro o alviverde perdeu pelo mesmo placar para o Fluminense no Maracanã, com vários reservas, porque o técnico Abel Ferreira poupou alguns de seus principais atletas para o duelo pela Libertadores hoje à noite.

O Galo conseguiu um grande resultado em sua última partida pela Série A ao bater o São Paulo por 2 x 0 em pleno Morumbi. O resultado pôs fim a um jejum de dez jogos sem vencer alvinegro mineiro e conseguiu o treinador Luiz Felipe Scolari obteve enfim seu primeiro triunfo no comando do Atlético.

Para o confronto com os mineiros Abel Mineiro voltará a empregar força máxima. A Libertadores é o principal foco do clube na temporada em que tenta o tetracampeonato da competição internacional. Atuesta, que passou por uma cirurgia no joelho, é a única baixa do Verdão.

Felipão terá o retorno de Everson, que estava suspenso no confronto com o São Paulo pela Série A. Com uma lesão na coxa, Zaracho segue de fora hoje à noite. O treinador ainda tem dúvidas sobre a montagem do meio-de-campo para o jogo no Allianz Parque, mas o otimismo voltou ao ambiente atleticano.

A partida entre Palmeiras e Atlético (MG) será transmitida ao vivo para todo o País pela Rede Globo de Televisão a partir das 21h20, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O trio de arbitragem vem da Argentina, com Fernando Rapallini como juiz, Juan Belatti e Facundo Rodriguez como assistentes. No VAR estará Jorge Baliño, também da Federação Argentina.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Atlético (MG): Everson; Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Hyoran ou Patrick), Paulinho, Pavon e Hulk.