Atlético (MG) tenta terceira vitória na Libertadores contra o Peñarol

0
126
Foto: CAM/Divulgação

O Atlético (MG) tenta nesta terça-feira às 21 horas na Arena MRV, em Belo Horizonte, sua terceira vitória em sequência na Taça Libertadores. O Galo enfrentará o Peñarol do Uruguai e tenta se isolar na liderança do Grupo G do torneio internacional.

O alvinegro mineiro venceu o Caracas da Venezuela por 4 x 1 na estreia e o Rosário da Argentina por 2 x 1. Além disso, o time comandado por Gabriel Milito vem de expressiva vitória de 3 x 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O Galo ainda não perdeu desde que o técnico assumiu o comando do elenco.

O Peñarol está na segunda posição da chave, com três pontos. Os uruguaios estrearam com derrota para o Rosário por 1 x 0 fora de casa, mas na segunda rodada golearam o Caracas por 5 x 1, o que lhe garantiu a vice-liderança no grupo. A equipe amarela e preta lidera o Campeonato Uruguaio com 25 pontos e no último sábado superou o Boston por 3 x 1 fora de seus domínios.

Gabriel Milito poderá fazer algumas alterações no time em relação à formação usada contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Já recuperado de uma contusão, o zagueiro Bruno Fuchs deverá voltar ao seu posto, deixando Battaglia, que tem atuado improvisado, na reserva. Também existe a possibilidade deste último voltar a ser escalado no meio de campo.

O time uruguaio, que é treinado por Diego Aguirre – que comandou o próprio Atlético (MG) por 29 partidas, em 2016 -, terá quatro desfalques certos, todos entregues no Departamento Médico. São eles: Washington Aguerre, Camilo Mayada, Franco González e Javier Cabrera.

O duelo entre o Galo mineiro e os uruguaios será transmitido ao vivo pela Paramount, direto da Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 20h50. O juiz do confronto será  o colombiano Andres Rojas, auxiliado por seus compatriotas Alexander Guzman e Jhon Galego. No VAR estará o equatoriano Carlos Orbe.