Atual campeão, Flamengo estreia na Libertadores contra o Aucas

0
212
Imagem: Divulgação

Hoje é dia de estreia na Taça Libertadores da América para o atual campeão do torneio, o Flamengo. A equipe rubro negra, por muitos considerada a melhor do continente por conta de seu fortíssimo elenco e poderio econômico, encara o Aucas, clube sem muita expressão continental, em duelo que ocorrerá no Equador.

Enquanto o time brasileiro já conquistou três vezes o torneio interclubes mais importante da América do Sul, o Aucas fará a sua estreia em Libertadores. Além disso, apesar de ter conquistado no ano passado o primeiro campeonato equatoriano de sua história, o adversário do Flamengo se desfez de várias de suas principais peças em 2022 e atravessa uma péssima fase técnica.

O jogo desta quarta-feira começará às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Chillogallo. o único jogador conhecido dos brasileiros no elenco da equipe equatoriana é o meia Otero, que atuou no Corinthians e no Atlético Mineiro por algumas temporadas. Com um adversário tão pouco qualificado, o maior problema do Flamengo deverá ser atuar na altitude.

O rubro negro tem tido dificuldade quanto atua em locais muito altos como Quito. Em cinco partidas feitas em edições passadas da Libertadores na capital do Equador o Flamengo perdeu três, empatou uma e venceu somente um confronto, demonstrando o quanto a altitude tem atrapalhado o atual campeão do torneio continental.

Uma questão que tem movimentado os cariocas nos últimos dias tem sido a briga pela titularidade no comando de ataque entre Gabigol – artilheiro nato quando se trata de Libertadores – e o jovem Pedro. A torcida rubro negra tem demonstrado nas redes sociais que prefere o segundo como centroavante e o técnico Vítor Pereira parece ter dado ouvido aos torcedores e escalou Pedro no primeiro jogo da decisão do Carioca contra o Fluminense no último final de semana. De fato o setor ofensivo do time da Gávea rendeu muito bem e o Flamengo bateu os tricolores por 2 x 0, colocando vantagem na final do estadual.

A provável escalação do Flamengo será Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Gerson, Vidal, França, Cebolinha e Pedro. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h45, direto de Quito, no Equador.

O árbitro da partida será José Argote, auxiliado por Lubin Torrealba e Freiker Colmenares. No VAR estará Nicolas Gallo.