Clássico paulista movimenta Libertadores nesta terça-feira

0
39
São Paulo vs Palmeiras

Além da tradicional rivalidade que movimenta os torcedores em um clássico paulista como São Paulo e Palmeiras, o confronto desta terça-feira às 21h30, no Estádio do Morumbi, tem como aperitivo extra um longo tabu entre os dois clubes na Copa Libertadores. O Verdão jamais venceu o tricolor em partidas pelo torneio sul-americano.

Em oito jogos realizados pela Libertadores o São Paulo venceu seis e houve dois empates. O primeiro confronto ocorreu na fase de grupos de 1974, quando os são paulinos derrotaram os alviverdes duas vezes. Daí em diante os times se cruzaram novamente pela competição sul-americana em 1994, 2005 e 2006, sempre nas oitavas de final e com o Palmeiras eliminado da competição.

O jogo desta terça-feira à noite no Morumbi colocará frente a frente dois campeões. O Palmeiras conquistou a última edição da própria Libertadores vencendo o Santos na final por 1 x 0 no Maracanã e o São Paulo levantou após muitos anos a taça de campeão paulista, batendo o próprio alviverde na decisão do estadual.

Vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, o São Paulo patina na Série A, na qual apenas na última rodada saiu da zona de rebaixamento. O tricolor segue, porém, muito longe do pelotão da frente no Brasileirão deste ano. 

O Palmeiras vinha bem no Campeonato Brasileiro, mas depois de alguns maus resultados perdeu a liderança para o Atlético (MG) no último final de semana. No último final de semana o Verdão perdeu em casa por 3 x 2 para o Fortaleza, num resultado surpreendente, mesmo com os cearenses fazendo uma grande campanha do nacional deste ano.

O clássico Choque-Rei pela Libertadores nesta terça-feira terá a transmissão ao vivo pelos canais SBT e Fox Sports para todo o Brasil a partir das 21h30.