Botafogo tenta iniciar recuperação na Libertadores contra o Universitario, do Peru

0
155
Libertadores

O Botafogo tenta manter vivas duas esperanças de avançar às oitavas de final da Taça Libertadores enfrentando nesta quarta feira às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, o Universitario do Peru pela terceira rodada da competição.

O time carioca perdeu os dois primeiros jogos, para Junior Barranquilla e LDU, e está na lanterna do torneio continental. Por outo lado, os recentes resultados no Brasileirão, com duas vitórias consecutivas, uma delas sobre o Juventude de goleada, dão sinais de que a equipe começa a ganhar força sob o comando do técnico português Artur Jorge.

O Univesitario está em segundo lugar no Grupo D, com quatro pontos, e um empate não será um bom mau resultado para o time que tem Fabián Bustos como treinador. Por isso, a tendência é que o adversário do Botafogo entre em campo com um estilo mais cauteloso, tentando surpreender nos contra-ataques.

Artur Jorge deverá manter a base que goleou o Juventude por 5 x 1 também no Nilton Santos pelo Brasileiro no último final de semana. Há chances de que Luiz Henrique e Marlon Freitas retornem ao time. Savarino e Jeffinho brigam pela posição na ponta-esquerda do Glorioso.

O Universitario não tem problemas de desfalques para o duelo no Rio de Janeiro. O “U”, como o time é conhecido em seu país, está na segunda posição do Campeonato Peruano, um ponto atrás do Sporting Cristal.

O jogo entre Botafogo e Universitario pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton Santos, que mais uma vez deverá receber um bom público. O juiz do confronto será o venezuelano Jesus Valenzuela, auxiliado por seus compatriotas Jorge Urrego e Alberto Ponte. No VAR estará outro venezuelano, Juan SOto.