Contra o Barcelona em Guayaquil Santos tem missão quase impossível para seguira na Copa Libertadores

0
25
Santos FC

O Santos joga nesta quarta-feira, às 21 horas, no Equador contra o Barcelona de Guayaquil à espera de dois “milagres” para prosseguir na Copa Libertadores da América. A situação do Peixe no Grupo C da competição continental é das mais difíceis no objetivo de chegar às oitavas de final do torneio.

Líder do Grupo com dez pontos e já classificado, o Barcelona tem apresentado um excelente futebol, sem sofrer uma derrota em casa há vários jogos. Em seus domínios costuma atuar de maneira extremamente ofensiva e perigosa. O clube brasileiro tem seis e está em terceiro.

Além de bater um adversário perigoso em seus domínios o Santos ainda terá de contar com a ajuda de terceiros. Na verdade, trata-se de outra tarefa das mais difíceis, pois o time a ser “secado” é nada mais nada menos que o Boca Juniors, que vai encarar em casa o lanterna do grupo, o The Strongest. Os argentinos estão na vice-liderança com sete pontos e se vencerem no Estádio da Bombonera estarão classificados. O necessário para o Peixe é que o Boca perca ou empate seu compromisso.

O alvinegro praiano, que na última edição do torneio chegou à final, mas acabou derrotado pelo Palmeiras na decisão realizada no Estádio Maracanã por 1 x 0, luta pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. 

Para tentar o milagre no Equador o Santos não contará com seu principal jogador. O atacante Marinho ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não viajou com os companheiros para o confronto decisivo pela Libertadores. Para piorar, Alison e Jean Mota também estão fora, pois terão de cumprir suspensão. Mais dor de cabeça para o treinador santista, Fernando Diniz.

Nas duas partidas em que atuou como visitante na atual edição da Libertadores o Santo perdeu ambas: 2 x 0 para o Boca Juniors e 2 x 1 para o The Strongest. O jogo no Equador será transmitido ao vivo pelo Canal Fox Sports para todo o Brasil.