Corinthians duela com Independiente Del Valle pela Libertadores

0
154
Imagem: Divulgação

Na quinta e penúltima rodada do Grupo E da Taça Libertadores, Independiente Del Valle e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Os brasileiros precisam de um bom resultado fora de casa para manter suas chances de classificação, enquanto os donos da casa ocupam a segunda posição na chave.

No momento o Timão está em terceiro, com quatro pontos. o Del Valle tem seis e o grupo é liderado pelo Argentinos Juniors, com oito. Se vencer em Quito o alvinegro de Parque São Jorge terá grande chance de avançar, pois fará o último jogo da primeira fase na Neo Química contra o Liverpool, atual lanterna da chave.

Os corintianos perderam seu último compromisso no Brasileirão para o América (MG), fora de casa, no último final de semana. Entretanto, o clima é de muita confiança, pois a equipe tem subido de produção de maneira consistente desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a comandar o elenco. O treinador poupou alguns atletas no duelo com o Coelho pela Série A, o que pode ter causado a derrota.

O Independiente Del Valle está muito mais tranquilo que os visitantes. O time lidera com folga o campeonato nacional de seu país e mesmo se empatar com o Corinthians se manterá na segunda colocação do grupo e com boas chances de classificação. Mesmo assim, o técnico Martín Anselmi promete ser ofensivo em casa.

Renato Augusto deverá figurar como titular no meio de campo do Corinthians contra os equatorianos. Luxemburgo deverá repetir a formação com três zagueiros usada na partida contra o Atlético (MG) pela Copa do Brasil, quando o Timão conseguiu a vaga para as quartas de final nas cobranças de penalidades máximas.

O principal desfalque do Del Valle é o goleiro Moisés Ramirez, expulso na derrota para o Liverpool. Mateo Carabajal, Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez, que não atuaram nos últimos jogos, ainda não estão confirmados no duelo com o Corinthians.

A partida entre Independiente Del Valle e Corinthians será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Paramount. O venezuelano Alexis Herrera apitará o jogo, auxiliado por Lubin Torrealba (VEN) e Antoní Garcia (VEN). No VAR estará o também venezuelano Leonard Mosquera.

Prováveis escalações:

Independiente Del Valle: Pinargote; Matías Fernández, Richard Schunke, Garcia Basso e Anthony Landázuri; Pellerano, Faravelli, Jordy Alcivar e Sornoza; Michel Hoyos e Marcelo Moreno.

Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Roger Guedes e Yuri Alberto.