Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors na Neo Química

0
228
Imagem: Divulgação

Após estrear bem na Taça Libertadores, vencendo o Liverpool do Uruguai por 3 x 0 em Montevidéu, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo vale pela segunda rodada do Grupo E do torneio internacional.

O adversário do Timão também estreou com vitória, fazendo 1 x 0 no Independiente Del Valle do Equador em Buenos Aires. Por isto, quem vencer na Neo Química se isolará na liderança do grupo e dará um passo a mais para assegurar a classificação para a próxima fase da Libertadores.

O alvinegro de Parque São Jorge participa pela 17ª vez da Taça Libertadores e só chegou uma vez à decisão do mais importante torneio interclubes da América do Sul, justamente em 2012, quando conquistou o título continental e depois faturou o Mundial da Fifa batendo o Chelsea na final.

Para o jogo desta quarta-feira o técnico corintiano Fernando Lázaro terá a volta do zagueiro Bruno Méndez, que cumpriu suspensão automática na estreia do Timão por ter sido expulso na edição de 2022. Por outro lado, Lázaro ainda não sabe se terá Giuliano no meio de campo. O atleta saiu com um edema no olho no primeiro compromisso do time paulista pela Série A do Brasileirão, contra o Cruzeiro no último final de semana, vencido pelo Timão por 2 x 1, também na Neo Química.

No Argentinos Juniors, comandado pelo técnico Gabriel Milito, o destaque é o centroavante paraguaio Gabriel Ávalos. O atacante tem sete gols no Campeonato Argentino, liderando a artilharia no país vizinho. Milito costuma empregar um sistema com três zagueiros e cinco homens no meio de campo.

Escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Matheus Araújo e Fausto Vera; Roger Guedes e Yuri Alberto.

Argentino Juniors: Lanzillotta; Kevin MacAllister, Miguel Torrén, Villaiba e Cabrera; Federico Redondo, Fabrício Domínguez, Francisco Metilli e Santiago Montiel; Gastón Verón e Gabriel Ávalos.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pela Paramount + a partir das 21h15. O árbitro do confronto será Jesús Valenzuela, assessorado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, todos da Venezuela. No VAR estará o colombiano Nicollas Gallo.