Crescem as chances de Fred atuar no jogo de volta contra o Cerro pelas oitavas da Libertadores

0
77
Fred
Fred (Foto: Lucas Merçon / FFC)

Crescem as chances de o Fluminense poder contar com o atacante e ídolo Fred na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Cerro Portenho na próxima terça-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

No jogo de ida, em Assunção, o tricolor carioca venceu bem por 2 x 0 e abriu excelente vantagem sobre os paraguaios, podendo perder até por um gol de diferença no Rio para avançar para as quartas de final do torneio continental.

Fred faz tratamento para curar um edema na coxa direita e está praticamente recuperado da contusão. Ele chegou a viajar para a Assunção com os companheiros, mas foi preservado pelo técnico Roger Machado para regressar aos titulares quando estiver em plenas condições físicas.

A expectativa nas Laranjeiras pela volta do ídolo é grande. É possível até que o atacante atue pelo menos por alguns minutos no duelo com o Grêmio, também no Maracanã, neste sábado em mais uma rodada da Série A do Brasileirão.

O Fluminense vai muito bem na Copa Libertadores e não vai mal no Campeonato Brasileiro. O time carioca ocupa a sétima posição com 17 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, último time a compor o G4 da competição nacional.

Na ausência de Fred o também veterano Nenê tem assumido um importante protagonismo junto aos muitos garotos do elenco. No confronto vitorioso com o Cerro Portenho o habilidoso meia canhoto marcou um gol e foi fundamental para a grande vitória do tricolor carioca no campo do adversário.

Roger Machado considera o retorno do veterano atacante Fred fundamental para que o time ganhe consistência ofensiva, especialmente na disputa da Copa Libertadores, a prioridade máxima do Fluminense na temporada de 2021.