Dupla Gre-Nal em campo nesta terça pela Libertadores

0
81
Gre-Na

Grêmio e Internacional entrarão em campo na noite desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gaúchos estão ambos com sete pontos e dividem a liderança do Grupo E. Enquanto o Tricolor jogará em casa contra a Universidad Católica, o Colorado enfrentará o América de Cali, na Colômbia.

No momento o Inter está na primeira posição do grupo apenas pelo saldo de gols, três contra um do arquirrival por quem foi derrotado na última rodada da Libertadores por 1 x 0 no Beira-Rio. Se a dupla derrotar seus adversários desta sexta-feira estará automaticamente classificada para a próxima etapa da competição continental.

A partida do Grêmio começará às 19h15, na Arena do Tricolor. No jogo de ida os chilenos venceram por 2 x 0 e o clube brasileiro sabe que mesmo atuando em casa não terá vida fácil. O Universidad Católica é sempre um adversário perigoso e sabe jogar muito bem no contra-ataque em alta velocidade.

O técnico Renato Gaúcho não terá Lucas Silva, suspenso, e Robinho deverá formar o trio de marcação com Matheus Henrique e Darlan. Não está afastada, porém a possibilidade de Jean Pyerre, recuperado de lesão, começar jogando, o que tornará o time mais ofensivo. O Universidad Católica vive um bom momento no campeonato chileno, competição que lidera com folga.

O confronto do Internacional ocorrerá a partir das 21h30 (horário de Brasília). O técnico Eduardo Coudet promoverá a volta do volante Patrick, que quando atua dá muito mais consistência ao meio-campo colorado. Com o atleta em campo o aproveitamento do Inter é de 68,11% em 34 partidas disputadas.

O Colorado não passa por um bom momento, registrando queda técnica no Brasileirão, no qual perdeu a liderança para o Atlético (MG) e, na Libertadores, sofreu uma derrota para o Grêmio por 1 x 0 que causou sérias repercussões. O Inter não vence o maior rival há dez partidas.

O jogo do Grêmio contra a Universidad Católica será transmitido exclusivamente pela Conmebol TV. A partida do Internacional terá transmissão no canal Fox Sports.