Em evento virtual, Conmebol sorteia grupos da Libertadores

0
108

A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira, em evento virtual em sua sede em Luque, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores de 2021. Um dos destaques é a possibilidade de o atual campeão do torneio continental, o Palmeiras, enfrentar o Grêmio em seu grupo, caso o tricolor gaúcho passe pelo Independiente Del Valle na terceira fase da competição.

O Palmeiras, assim como São Paulo e Flamengo, são outros cabeças de chave da fase de grupos. O Santos cairá no grupo que tem o Boca Juniors como cabeça, caso elimine o San Lorenzo da Argentina na próxima semana. O Peixe venceu o jogo de ida por 3 x 1 e pode perder até por 1 x 0 no confronto no Brasil.

O Flamengo está no Grupo H, que terá ainda LDU do Equador, Vélez Sarsfield da Argentina e Unión Calera do Chile. O rubro-negro, vencedor da edição de 2019, luta pelo terceiro título da mais importante competição do continente sul-americano.

Com o São Paulo no Grupo E estarão Racing da Argentina, Sporting Cristal do Peru e Rentistas do Uruguai. No Grupo C estão já confirmados o Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil, The Strongest da Bolívia, mais o Santos ou o San Lorenzo, que se enfrentam na próxima semana no jogo de volta da terceira fase da Libertadores.

O Fluminense está no Grupo D, com River Plate, Independiente Santa Fé da Colômbia e o vencedor de Bolivar e Junior Barranquila. O tricolor carioca volta a disputar uma Libertadores após muitos anos de ausência. 

O internacional está no grupo B com Olimpia do Paraguai, Deportivo Tachira da Venezuela e Always Ready da Bolívia. O Atlético (MG) enfrentará no Grupo H Cerro Porteño do Paraguai, Deportivo Laguaira da Venezuela e América de Cali.

A fase de grupos da Libertadores começará dentro de duas semanas e a primeira rodada ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril. A tabela ainda será divulgada pela Conmebol após a definição dos clubes que passarem pela terceira fase.