Flamengo encara Aucas e empate classifica brasileiros

0
156
Imagem: Divulgação

O Flamengo recebe o Aucas nesta quarta-feira às 21h30, no Maracanã, do Equador, pela última rodada do Grupo A da Libertadores, e já com a classificação para a etapa de mata-matas da competição bem encaminhada. O rubro negro garante a vaga como segundo colocado da chave com um simples empate no Rio de Janeiro.

O time da Gávea tem dois pontos a menos que o Racing, líder do grupo, e que receberá o Ñublense em Buenos Aires. O adversário dos argentinos ainda pode se classificar, mas tem um saldo inferior ao do Flamengo, por isso tem de torcer por uma derrota dos brasileiros e ainda derrotar o Racing fora de casa por uma boa margem de gols. Uma tarefa, com certeza, muito difícil.

O Aucas, adversário do Flamengo nesta quarta-feira, já está eliminado da Libertadores, mas tem como motivação terminar a fase de grupos na terceira posição, o que lhe garantiria o direito de participar do playoff da Copa Sul-Americana e manter-se na disputa de outro torneio internacional.

O técnico flamenguista, Jorge Sampaoli, praticamente não terá desfalques para o confronto de hoje. Arrascaeta tende a ser novamente escalado como titular, mas ainda resta a dúvida sobre quem atuará mais adiantado junto a Gabogol, entre Everton Ribeiro e Cebolinha. Este último foi o grande destaque do time na vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior novidade no Aucas será a estreia do treinador colombiano Santiago Escobar, anunciado pelo clube no último dia 23. Ele ficará no lugar de César Farias, demitido por ter participado de uma confusão com dois dos atletas do Delfin em jogo que ocorreu no dia 11 deste mês. A princípio não haverá qualquer alteração na escalação-base da equipe para o confronto com os brasileiros no Maracanã.

O confronto entre Flamengo e Aucas será transmitido ao vivo, direto do Maracanã, pela TV Globo e a Paramount + a partir das 21h20. O árbitro da partida será o colombiano Andrés Rojas, auxiliado por seus  compatriotas Sebastian Vela e Richard Ortiz. No VAR estará Nicollas Gallo, também da Federação da Colômbia.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Cebolinha (Everton Ribeiro) e Gabigol.

Aucas: Galíndez; Carabalí, Carlos Cuero, Michael Carcelen, Aubrey David; Quintero, Vega, Luís Cano, Otero e Erick Castillo; Jhon Cifuentes.