Flamengo encara o Velez pela Copa Libertadores no Maracanã

0
31
Flamengo vs Velez Sarsfield

O Flamengo recebe nesta quinta feira às 21 horas no Maracanã o Velez Sarsfield da Argentina na rodada de encerramento do Grupo G da Copa Libertadores. Os dois times já estão classificados para as oitavas de final e em disputa estará a o primeiro lugar da chave.

A equipe brasileira está na liderança do grupo com 11 pontos e precisa apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar na classificação e teoricamente poder jogar com um time mais fraco nas oitavas, com a partida de volta no Maracanã.

O Velez tem nove pontos e precisa vencer o Flamengo no Rio de Janeiro para terminar a fase de grupos no primeiro lugar da chave. No jogo de ida entre as equipes, realizado na Argentina, os brasileiros venceram por 3 x 2, com gols de William Arão, Gabigol e Arrascaeta, em confronto muito movimentado.

Suspensos, Arão e Bruno Henrique não poderão atuar nesta quinta-feira á noite no Maracanã. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni terá a volta do goleiro Diego Alves. Na zaga – região mais problemática do atual bicampeão brasileiro nos últimos tempos -, Bruno Viana e Gustavo Henrique disputam vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio, com maior possibilidade para o primeiro ser o escolhido para compor a defesa. Gustavo Henrique anda muito desgastado entre os torcedores flamenguistas por causa de erros comprometedores em alguns jogos.

No ataque Ceni tende a escalar o jovem e oportunista Pedro ao lado do já consagrado Gabigol, maior artilheiro da história do clube na Copa Libertadores. Os jogadores Renê, Thiago Maia e César seguem entregues ao Departamento Médico do clube.

O jogo entre Flamengo e Velez Sarsfield será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports.