Flamengo estreia na Libertadores contra o Millonarios em Bogotá

0
51
Imagem: Divulgação

O Flamengo inicia nesta terça-feira à noite contra o Millonarios da Colômbia sua participação na Taça Libertadores de 2024 e luta pelo quarto título da principal competição do continente sul-americano. O duelo ocorrerá às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho (El Campín), em Bogotá.

As duas equipes fazem parte do Grupo E do torneio, que ainda tem Barcelona de Guayaquil e Cobresal como integrantes. O Flamengo seguiu para a Colômbia com o título carioca praticamente já garantido depois de bater o Nova Iguaçu por 3 x 0 no primeiro jogo da decisão do estadual do Rio de Janeiro.

O Millonarios vem de duas vitórias pelo Campeonato Colombiano, no qual ocupa apenas a nona posição com dez pontos a menos e um jogo a mais que o líder da competição, no momento o Tolima. Trata-se de um time com muitas limitações técnicas e que tem na altitude de Bogotá, superior a 2,6 mil metros, o principal trunfo para tentar surpreender a forte equipe do Flamengo.

Para o confronto de hoje o técnico Tite deverá promover algumas mudanças. O rubro negro deverá entrar em campo com David Luiz no lugar de Fabrício Bruno. Igor Jesus é outro que deverá ser escalado, assim como Bruno Henrique na vaga de Luiz Araújo. Gerson se recupera de uma cirurgia e Gabigol, suspenso por fraude a exame antidoping desfalcarão o Flamengo nesta terça-feira à noite em Bogotá.

O duelo entre Millonarios e Flamengo pela Taça Libertadores será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, horário de Brasília. Dario Herrera apitará a partida, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodriguez. No VAR estará Silvio Truco e Maria Fortunato fica como a quarta árbitra do confronto em Bogotá.