Flamengo inicia semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

0
26
Flamengo vs Barcelona de Guayaquil

Flamengo e Barcelona de Guayaquil iniciam nesta quarta-feira às 21h30, no Estádio do Maracanã e com presença de público, a disputa por uma das vagas na grande decisão da Copa Libertadores de 2021. Será o jogo de ida das semifinais e o rubro negro carioca, atual bicampeão brasileiro, é o favorito para conseguir a vaga e enfrentar o vencedor de Palmeiras e Atlético (MG), que empataram em 0 x 0 em São Paulo no jogo de ida da outra da outra chave.

O clube da Gávea luta pelo bicampeonato do maior torneio da América do Sul, que conquistou pela última vez em 2019, sob o comando do técnico português Jorge Jesus, que depois voltou para seu país natal para dirigir o Benfica.

A equipe brasileira é considerada mesmo pela imprensa esportiva de outros países do continente, a mais forte da América do Sul, embora o Atlético (MG) tenha se reforçado muito e, assim como o Flamengo, ainda esteja disputando tanto o título da Libertadores quanto o da Copa do Brasil, além de liderar o Brasileirão.

Os cariocas ainda estão invictos na atual edição da Libertadores, com sete vitórias e três empates na competição. Os equatorianos viviam uma ótima fase quando eliminaram o Fluminense nas quartas de final do torneio, pois vinham então de cinco vitórias consecutivas. 

Desde o jogo com o tricolor das Laranjeiras pela Copa Libertadores, porém, o Barcelona de Guayaquil caiu muito de produção e é apenas o sétimo colocado no campeonato equatoriano, bem atrás do líder Emelec, tendo perdido três dos últimos cinco jogos que disputou. 

Para o duelo com a equipe equatoriana o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, não poderá contar com o lateral Filipi Luís e o meia Arrascaeta, ambos contundidos. Diego, porém, já está recuperado e poderá entrar. O zagueiro David Luiz poderá estrear com a camisa do rubro negro da Gávea.

O jogo de ida da semifinal entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV para todo o Brasil.