Flamengo luta para chegar às quartas da Libertadores contra o Olimpia

0
152
Olimpia vs Flamengo
Imagem: Divulgação

Um empate basta ao Flamengo nesta quinta-feira em Assunção contra o Olimpia (PAR) para avançar paras as quartas de final da Taça Libertadores, competição da qual o rubro negro carioca é o atual campeão. O confronto ocorrerá no Estádio Defensores Del Chaco às 21 horas (de Brasília) e quem passar enfrentará o Fluminense na próxima fase do torneio.

No jogo de ida, no Maracanã, os brasileiros venceram por 1 x 0 e por isto se não levarem gol hoje conseguirão a vaga para as quartas. O time da Gávea sofreu uma derrota humilhante por 3 x 0 para o Cuiabá no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o que irritou os torcedores. Um insucesso contra o Olímpia pela Libertadores repercutiria muito mal nas hostes rubro negras.

O Olimpia venceu o Guarani por 5 x 3 pelo Campeonato Paraguai em seu último compromisso oficial. Foi a primeira vitória do time depois que o ex-lateral Francisco Arce assumiu como técnico. Arce está pela segunda vez no comando do elenco e tem o apoio massivo dos torcedores.

Jorge Sampaoli terá cinco reforços para escalar o Flamengo para o duelo com o Olímpia: Gabigol e Arrascaeta voltam de suspensão, Léo Pereira e Filipe Luís estão recuperados de contusões e Fabrício Bruno, poupado contra o Cuiaba por conta de umn incômodo muscular, também está com a delegação no Paraguai.

Arce deverá usar a mesma formação que quase saiu do Maracanã com um empate com o Flamengo no jogo de ida das oitavas da Libertadores. A equipe de fato jogou bem e segurou o forte ataque dos brasileiros, o que deu ao treinador confiança para repetir a escalação em casa.

O confronto entre Olimpia e Flamengo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelo canal ESPN a partir das 20 horas (de Brasília), direto do Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O árbitro da partida será o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado por Alexandre Guzman e Wilmar Navarro, seus compatriotas. No VAR estará o chileno Juan Lara.

Prováveis escalações:

Olimpia: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Ivan Torres; Hugo Fernandez e Walter Gonzalez.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Allan, Gerson (Victor Hugo), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.