Flamengo terá muitos desfalques contra o Barcelona de Guayaquil

0
79
Flamengo vence Fortaleza
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com a humilhante derrota por 5 x 0 para o Independiente Del Valle na última semana pela Libertadores, o jogo desta terça-feira contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, ganhou contornos quase dramáticos para o Flamengo, em especial para o questionado técnico Domènec Torrent. Exatamente em um momento tão complicado o Flamengo anuncia que Gabigol sofreu uma lesão na coxa direita e dificilmente estará em campo para o compromisso contra os equatorianos.

Para piorar, o clube também já informou que nada menos que seis atletas testaram positivo para a Covid-19 e não estarão em campo. Entre os contaminados – por enquanto todos assintomáticos – o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique e Michel, importantes nomes do elenco flamenguista. Também testaram positivo os laterais Isla, Matheusinho e Filipe Luís. 

Para recompor o elenco foram às pressas para o Equador os atletas Natan (zagueiro), Guilherme Bala e Rodrigo Muniz (atacantes), todos do time sub-20 do Flamengo, além do lateral-direito João Lucas, recuperado de um problema físico e já à disposição de Torrent. 

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, está em segundo lugar no grupo A da competição, três atrás do Independiente Del Valle e três na frente do Junior Barranquilla, clube que o rubro negro carioca terá a vantagem de enfrentar em casa em rodada posterior. Por enquanto a posição flamenguista no grupo ainda é tranquila, mas uma nova derrota nesta terça-feira poderá aumentar a crise em relação à permanência ou não de Domènec Torrent no comando do elenco.

O jogo contra o Barcelona de Guayaquil começará às 19h15, horário de Brasília, com transmissão pela FoxSports.