Flu só precisa empatar com o Sporting Cristal para avançar na Libertadores

0
154
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense recebe o Sporting Cristal, do Peru, neste terça-feira às 21 horas, no Maracanã, na rodada final do Grupo D da Libertadores. O tricolor das Laranjeiras precisa apenas empatar para passar à próxima fase do torneio internacional. Ao adversário interessa somente a vitória

No momento o time comandado pelo técnico Fernando Diniz tem nove pontos e lidera a chave. A equipe tricolor vem de uma vitória sofrida, mas heroica, sobre o Bahia pelo Brasileirão, por 2 x 1 e de virada. Apesar de o grupo de Diniz ainda não ter recuperado o mesmo ritmo alucinante do início da temporada o triunfo obre os baianos, com o tricolor com um jogador a menos desde o primeiro tempo, deu esperança à torcida de que tudo estaria voltando aos eixos nas Laranjeiras.

O Sporting Cristal chega para o confronto no Rio de Janeiro embalado. O time peruano está em terceiro no grupo, empatado com o River Plate, mas com menos gols a favor. Comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, a equipe não perde há 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates.

Para o jogo decisivo desta terça-feira no Maracanã Fernando Diniz tem o time quase completo, com exceção de Alexsander, ainda se recuperando de contusão. Felipe Melo já está liberado pelo departamento médico do clube e deverá formar a zaga com Nino. Poupados contra o Bahia pelo Brasileirão, Cano e Ganso também retornarão.

Os peruanos só não poderão contar com o zagueiro Chávez, que foi expulso na última rodada da Libertadores e está suspenso. Os atletas que estavam servindo à seleção de seu país, o lateral Lora, o volante Jesus Castillo e o meia Yotún, estão escalados para o confronto com o Fluminense.

O duelo entre brasileiros e peruanos será transmitido ao vivo pela Paramount + a partir das 20h50, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A arbitragem será chilena, com Piero Maza no apito, Claudio Urrutia e Alejandro Molina como auxiliares. No VAR estará o colombiano Leonard Mosquera.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Sporting Cristal: Solís; Lora, Ignácio, Lutiger e Loyola; Jesus Castillo, Távara e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner.