Fluminense encara o Argentinos Juniors pela Libertadores

0
122
Foto: Marina Garcia/Fluminense

O Fluminense recebe o Argentinos Juniors nesta terça-feira às 19 horas no Maracanã no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Na partida de ida as equipes empataram em 1 x 1 em Buenos Aires e quem vencer avançará de fase. Caso haja outro empate a vaga será decidida em penalidades máximas.

Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o tricolor carioca começou a reagir na temporada depois de um período de oscilação. Na última rodada do Campeonato Brasileiro e mesmo com um time misto, o clube das Laranjeiras venceu o Palmeiras por 2 x 1 também no Maracanã e chegou ao G-4 do torneio nacional. O Fluminense conta com o fator casa para vencer os argentinos hoje. No Maracanã a equipe está  invicta há vários jogos.

O Argentinos Juniors está em décimo lugar no Campeonato Argentino e na temporada prioriza a disputa da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito não fez nenhum jogo desde o empate em casa com o Fluminense na semana passada pela competição internacional.

O retrospecto dos confrontos entre as duas equipes é favorável aos argentinos, que venceram duas, perderam uma e empataram três. O único triunfo do Fluminense ocorreu em 2011, quando o tricolor ganhou por 4 x 2 jogando no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Para o confronto desta terça feira Fernando Diniz não terá Marcelo, suspenso por ter sido expulso no último jogo entre as equipes. Em seu lugar deverá entrar Diogo Barbosa, que teve boa atuação na semana passada. Os titulares poupados contra o Palmeiras estão todos confirmados na escalação do tricolor.

No time argentino Lanzillota entrará no gol no lugar de Arias, expulso no jogo de ida. Na defesa Minissale substituirá o lesionado Sanchez, que se contundiu gravemente em lance com Marcelo. O treinador ainda não sabe se poderá escalar Ávalos, que sentiu uma contusão e ainda passará por uma nova avaliação.

O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Paramount Plus a partir das 18h50, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A arbitragem é toda venezuelana, com Alexis Herrera no apito e Lubin Torrealba e Alberto Ponte como assistentes. No VAR estará Leonard Mosquera.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Argentinos Juniors: Lanzillota; Minissale, Di Cesare, Villalba e Bittolo; Cabrera, Redondo, Moyano e Montiel; Gondou e Heredia.