Fluminense encara Olimpia, que eliminou o Flamengo da Libertadores

0
220
Fluminense
Imagem: Divulgação

O Fluminense tenta nesta quinta feira às 21h30, contra o Olimpia (PAR), abrir vantagem no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores. O confronto ocorrerá no Estádio do Maracanã, onde o tricolor carioca tem tido excelente aproveitamento na temporada e dificilmente perde. Mais uma vez a torcida tricolor deverá encher o estádio para apoiar a equipe das Laranjeiras.

O time de Fernando Diniz vem de vitória de virada por 3 x 1 contra o América (MG) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nas oitavas da Libertadores o Fluminense eliminou o Argentinos Juniors no Maracanã e mais uma vez conta com o fator campo para avançar na competição e manter o sonho de conquistar pela primeira vez o torneio continental.

O Olimpia, que já conquistou a Libertadores em três oportunidades, eliminou o Flamengo ao bater de virada o time da Gávea, atual campeão do torneio, por 3 x 1 no Defensores Del Chaco, em Assunção. A equipe paraguaia também tem sido muito efetiva quando atua em seus domínios.

Para o duelo desta quinta feira o técnico Fernando Diniz não terá o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso por dois jogos após ter sido expulso na fase anterior da Libertadores. Diogo Barbosa deverá ser seu substituto contra o Olimpia. De resto, o treinador deverá manter a equipe-base que superou o Argentinos Junior nas oitavas de final.

No Olimpia, treinado pelo ex-jogador Francisco Arce, o goleiro Gastón Oliveira ficará de fora por ter sofrido uma fratura no braço em junho. Também lesionado, o atacante Brian Montenegro também desfalcará a equipe paraguaia. Por outro lado, o também atacante Derlis González está recuperado de uma contusão e começará o confronto no banco de reservas.

O canal ESPN fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil da partida entre Fluminense e Olimpia no Maracanã a partir das 21h20. A arbitragem, comandada por Andrés Matonte, vem toda do Uruguai. Foram escalados para assistentes Nicolas Tarán e Martin Soppi. No VAR estará Andrés Cunha.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Olimpia: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Ramon Martinez, Richard Ortiz e Ivan Torres; Walter Gonzalez.