Fluminense joga por empate contra o Atlético (MG) para chegar à semifinal

0
192
Mano Menezes
Mano Menezes - foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Campeão da Libertadores no ano passado, o Fluminense está muito vivo na luta pelo bi e enfrenta nesta quarta-feira às 19 horas o Atlético Mineiro precisando de um empate para se classificar para as semifinais da atual edição do torneio. O confronto ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No jogo de ida, no Maracanã, o tricolor fez valer o mando de campo e venceu por 1 x 0, com gol marcado já nos minutos finais da partida. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras, comandada por Mano Menezes, pode empatar. Se devolver o saldo o Galo levará a definição para os pênaltis e só avançará direto caso consiga dois ou mais gols de vantagem.

Para chegar às quartas de final o time mineiro eliminou o San Lorenzo com um empate de 1 x 1 fora de casa e vitória de 1 x 0 na Arena MRV. Pela Série A o time comandado por Gabriel Milito goleou o Bragantino por 3 x 0 na última rodada, também em casa, no fim de semana passado.

O Fluminense superou o Grêmio nos pênaltis na fase anterior da Libertadores. O time carioca também terminou a fase de grupos como líder se sua chave, mas no Brasileirão está mal e na zona de rebaixamento. Na última rodada o tricolor perdeu o clássico contra o Botafogo por 1 x 0, levando o gol já nos acréscimos por conta de uma falha grotesca do veterano Felipe Melo.

Mesmo fazendo mistério no último treino do Galo antes do embate pela Libertadores, Gabriel Milito tende a repetir a escalação que usou no jogo de ida no Maracanã. Saravia, Otávio Zaracho e Vargas ainda estão entregues ao Departamento Médico do Atlético e dificilmente terão condições de jogo.

Mano Menezes terá a volta de Thiago Silva à defesa. O zagueiro está recuperado da contusão no calcanhar esquerdo que o tirou do clássico contra o Botafogo e deverá estar em campo. O volante Nonato, por outro lado, foi submetido a uma cirurgia e nem viajou com os companheiros para Belo Horizonte.

O canal Paramount + transmitirá a partida ao vivo para todo o País a partir das 18h50, direto da Arena MRV, em Belo Horizonte. O trio da arbitragem é da Colômbia e no apito estará Wilmar Roldan. O responsável pelo VAR será Jhon Ortega, também da Federação Colombiana.