Fluminense pode encaminhar classificação contra o Santa Fé, no Rio

0
47
Fluminense vs Santa Fé

O Fluminense recebe o Santa Fé nesta quarta-feira no Maracanã, às 21 horas, pela quarta rodada do Grupo D da fase de grupos da Copa Libertadores. Se o tricolor vencer a equipe colombiana dará um grande passo para assegurar a classificação para as oitavas da competição continental.

Os brasileiros estão na liderança do grupo com cinco pontos em três jogos, dois empates e uma vitória. O River Plate tem a mesma pontuação dos cariocas, mas fizeram um gol a menos que a equipe das Laranjeiras. Junior Barranquilla e o próprio Santa Fé têm dois pontos cada e dividem a lanterna do grupo D.

O Fluminense conta com a experiência de seus principais astros, Nenê e Fred, e do talento de suas jovens promessas formadas no centro de Xerém, um dos mais avançados do País na preparação de juniores e outras categorias que não a profissional.

Um detalhe em termos de retrospecto: o Fluminense só perdeu uma das últimas partidas que disputou no Maracanã contra equipes estrangeiras. Foram 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota para o Boca Juniors no dia 11 de abril de 2012. Como mandante o tricolor chega à ótima marca de 60% de aproveitamento contra os estrangeiros.

Presente em nove destes 20 jogos, Fred – segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 185 – está otimista em mais uma vitória e o carimbo na classificação do time carioca para as oitavas da Copa Libertadores. Fred tem sido uma grande referência para o jovem elenco do clube das Laranjeiras. “O importante é impormos o fator campo sobre tais adversários e com calma e muito foco irmos avançando de fase em fase na competição” destacou.

A partida entre Fluminense e Santa Fé será transmitida ao vivo pela Conmebol TV.