Fortaleza terá desfalque importante contra o Maldonado

0
36
Foto: Leonardo Moreira/Site do Fortaleza

O Fortaleza terá pelo menos um desfalque de peso para os compromissos iniciais pela Copa Libertadores contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Trata-se justamente de uma das estrelas do Tricolor do Pici, o meia-atacante Yago Pikachu.

O jogador terá de cumprir dois jogos de suspensão por ter sido expulso no segundo duelo com o Estudiantes pelas oitavas de final da própria Copa Libertadores. Com isto ficará de fora dos dois confrontos com os uruguaios, marcados para 23 de fevereiro no país vizinho e 2 de março na capital cearense.

Caso supere o Maldonado, o Fortaleza enfrentará o Curicó Unido do Chile ou o Cerro Porteño do Paraguai. Se avançar para a terceira fase o Leão garantirá no mínimo uma vaga na Copa Sul-Americana se for eliminado ou, em caso de classificação, se garantirá na etapa de grupos da Libertadores e poderá enfrentar algum clube brasileiro.

O rival do Fortaleza na primeira fase da Libertadores foi o terceiro colocado no último campeonato uruguaio, com 30 pontos – oito vitórias, seis empates e somente duas derrotas. O clube ficou atrás apenas do Nacional de Luís Suárez e do River Plate-URU.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, enfatizou que o Maldonado merece todo o respeito da equipe cearense, pois tem uma longa história e fez um ótimo campeonato uruguaio. O dirigente lembrou que os times do países vizinho são sempre duros de ser batidos, sempre competitivos e com atletas de qualidade.

Mesmo assim, o presidente do Leão está confiante nas chances de seu clube de avançar para a segunda etapa e comemora o fato de o Fortaleza não ter de jogar na altitude contra o Deportivo Maldonado, o eu exigiria uma logística especial para os atletas do tricolor cearense.

Membros da fanática torcida do Fortaleza já invadiram o perfil do Maldonado nas redes sociais provocando o adversário. o confronto foi definido em sorteio realizado na última quarta-feira e o Tricolor também terá a vantagem de definir a vaga em seus próprios domínios.