Grêmio encara o Independiente Del Valle pela Libertadores

0
43
Independiente Del Valle vs Grêmio

Independiente Del Valle e Grêmio duelam nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no jogo de ida da terceira fase da Libertadores, a última antes da etapa de grupos da mais importante competição interclubes do continente.

A partida ocorrerá no Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco. Inicialmente o confronto estava marcado para a última quarta-feira no mesmo horário, mas em Quito. Porém, dois casos positivos de Covid-19 no Grêmio, com Paulo Victor e Vanderson, levaram o governo do Equador a impedir tanto o treino quanto o jogo do clube brasileiro em seu território. A Conmebol então adiou o jogo e transferiu o local.

Em seu último jogo o Independiente Del Valle empatou em 2 x 2 com o Barcelona de Guayaquil no sábado pelo Campeonato Equatoriano, usando o time praticamente titular e sem poupar muitos titulares. Na segunda fase da Libertadores a equipe passou pela Unión Espanõla.

A equipe equatoriana ainda está se adaptando à saída do técnico Miguel Ángel Ramirez, um vitorioso no continente, que recentemente se transferiu justamente para o maior rival do Grêmio, o Internacional de Porto Alegre. Com Ramirez o Del Valle desenvolvia um estilo ofensivo e rápido. Atualmente o time é dirigido pelo português Renato Paiva, que ainda não engrenou uma série convincente.

O Grêmio não terá também o técnico Renato Portaluppi no banco. O treinador testou positivo para a Covid-19 e ficou no Brasil. A tendência é que seja escalada a base que venceu o Gr-Nal na última rodada do Campeonato Gaúcho por 1 x 0. O jovem Felipe, que também viajou para o Paraguai, deverá ser o titular na zaga do tricolor. O auxiliar Alexandre Mendes também poderá escalar David Braz, descocando Ruan ou Rodrigues para a ala. Lucas Silva e Darlan disputam vaga no meio.

O jogo no Paraguai será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal Fox Sports.