Grêmio treina jogadas com bola parada para enfrentar o Santos

0
63
Grêmio vs Santos

O Grêmio recebe na noite desta quarta-feira às 19h15, na Arena, o Santos na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores de 2020 e a intenção do técnico Renato Portaluppi é que o time consiga uma vitória com mais de um gol de diferença para jogar mais tranquilo no confronto de volta no próximo dia 16, na Vila Belmiro.

Para conseguir este objetivo o treinador enfatizou muito as jogadas de bola parada no último trabalho de preparação para o jogo em Porto Alegre. O técnico treinou diversas jogadas e também trabalhou a parte tática do conjunto gremista. Um cuidado especial será a marcação, especialmente sobre o atacante Marinho, um dos grandes destaques do Peixe na atual temporada.

O Tricolor terá o retorno do zagueiro Kannemann e do meia Jean Pyerre ao time titular após um período de afastamento. Feliz com sua recuperação, Jean Pyerre adnite que o jogo contra o Santos será muito difícil mesmo atuando em Porto Alegre. Porém enfatiza que o grupo de jogadores do Grêmio é muito forte e preparado para os grandes desafios.

O time gaúcho está invicto há 16 jogos, com 13 vitórias e três empates, dando razão ao técnico Renato, que afirmou antes do início da boa fase que sua equipe decolaria em todas as competições em que estava envolvido – Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Curiosamente o último time a derrotar o Grêmio foi justamente o Santos, por 2 x 1 na Vila Belmiro no dia 11 de outubro. Renato e seus comandados, entretanto preferem enfatizar que “o momento era bem diferente” e não dá para comparar com o atual, bem mais sereno e com os gols saindo naturalmente.

A partida entre o Imortal e o Peixe será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.