Há sete jogos sem vencer, Corinthians visita o Argentinos Juniors

0
224
Imagem: Divulgação

Ainda sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e em péssima situação tanto no Brasileirão quanto na Taça Libertadores, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires, precisando pontuar para manter suas chances de classificação no Grupo E do torneio continental.

O Timão está há sete jogos sem vitória e com Luxemburgo jogou seis partidas, com dois empates e quatro derrotas, a última para o Flamengo pela Série A no último final de semana, pelo placar de 1 x 0, com um tento marcado pelo rubro negro carioca já nos acréscimos.

Na Libertadores o alvinegro de Parque São Jorge ocupa a terceira posição, com três pontos. O Argentinos Junior lidera o grupo com sete e se bater os brasileiros no duelo de hoje à noite no Estádio Diego Armando Maradona, praticamente garante a classificação para a próxima fase da competição internacional.

Para o compromisso contra o Corinthians o técnico do time argentino, Gabriel Milito, terá a baixa do volante Federico Redondo. O atleta está servindo à Seleção sub-20 de seu país. O lateral-esquerdo Lucas Villalba, expulso no jogo contra o Liverpool na última rodada do grupo, terá te cumprir suspensão e também desfalcará o Argentinos Juniors. O atacante paraguaio Gabriel Ávalos, estrela do time, está com suspeita de estiramento na coxa e dificilmente terá condição de jogo.

No Corinthians, Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação de sua equipe contra o Flamengo, apesar da derrota, e deverá repetir a escalação que foi a campo contra os cariocas no Maracanã pelo Brasileirão. O goleiro Cássio, porém, está com um quadro de Amigdalite e, mesmo tendo viajado para Buenos Aires, poderá ficar de fora.

O jogo entre Argentino Juniors e Corinthians terá a transmissão direta da Rede Globo para vários estados e da ESPN para todo o Brasil a partir das 21h20, horário de Brasília. O trio de arbitragem é todo colombiano, com Carlos Ortega como juiz, auxiliado por Alexander Guzman e Miguel Roldan. No VAR estará o chileno José Cabero.

Prováveis escalações:

Argentino Juniors: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Torrén e Luciano Sanchez; Cabrera, Alan Rodríguez, Franco Moyano, Metilli e Santiago Montiel; Verón e Leonardo Heredia.

Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.